O primeiro #FicaADica! E é de… Toradora!

Sky falando. Então, como vão neste belo dia de sol? (Mentira, onde eu moro está nublado).

Esse é o primeiro #FicaADica! Legal! Mas o que é isso?

Bom, basicamente, é onde eu vou recomendar as coisas. Desde livros à animes, doramas e etc.

Pra começar, vamos com um anime!

Toradora! é um anime, que foi baseado em uma light novel do mesmo nome, de 2008/2009. Sim, é meio antiguinho. A autora se chama Yuyuko Takemiya.

Vamos ver o que nossa amiguinha Wikipédia fala sobre a história:

A história de Toradora! começa com o protagonista masculino Ryūji Takasu, que se sente frustrado ao tentar mostrar o seu melhor quando entra no segundo ano do ensino médio. Apesar de sua personalidade gentil, seus olhos o fazem parecer um delinquente intimidador. Isso faz com que Ryūji não tenha esperanças de conseguir uma namorada tão cedo. Depois de receber cumprimentos de sua mãe de manhã, o garoto vai a escola e fica feliz ao descobrir que ficará na mesma classe de seu melhor amigo Yūsaku Kitamura e de Minori Kushieda, por quem é apaixonado. Porém, nesse mesmo dia, ele esbarra acidentalmente na famosa “tigresa de bolso”—Taiga Aisaka—que também está na sua classe e é amiga de Minori.

Logo após conhecer Ryūji, Taiga imediatamente tem uma certa antipatia com ele. Taiga vem de uma família rica, mas ela resolveu sair de casa e viver por conta própria, devido a questões familiares. Ela, por coincidência, está vivendo em um apartamento ao lado da casa de Ryūji. Quando Ryūji descobre que Taiga tem uma queda por Yūsaku e Taiga descobre que Ryūji é apaixonado por Minori, Ryūji sugere que eles se ajudem para ambos conquistarem seus objetivos amorosos.

Assim, os dois tentam ajudar um ao outro para melhorar a forma que os outros os vêem.

Bom, a sinopse foi meio cortada para não haver muitos spoilers.

Como começar a falar? Acho que vou começar dizendo que Toradora é muito fofo! Tipo, um milhão de vezes fofo. E isso não é pouco.

Ryuuji é um cara muito doce, mas totalmente incompreendido. Quer dizer, só porque ele herdou os olhos meio assustadores (lê-se muito assustadores) do pai ele sempre é confundido com um delinquente violento. Já na outra ponta do barbante temos Taiga, uma linda garota que parece uma boneca mas que se revela uma verdadeira tigresa. Os dois acabam se cruzando e de início se estranham um pouquinho porém, depois de um incidente envolvendo uma carta de amor, ambos fazem uma espécie de “trato”.

A partir daí, todos os tipos de acontecimentos acontecem (não me diga ¬¬) e as risadas são garantidas. Mesmo sendo um anime todo alegrinho existem alguns dramas presentes na história, tudo para deixar a trama mais crível.

Todos os personagens são incríveis, a Taiga é uma fofa e o Ryuuji é muito lindoo!! Porém tenho que dizer que as duas personagens que eu mais gostei foram a Ami e a Minorin. Ami com seu jeito egocêntrico e, digamos, duas caras, foi uma personagem muito bem construída que provava ser bem mais do que uma princesinha mimada. Já Minorin, a personagem mais carismática que já vi, era pura animação no anime e eu ria muito com ela.

Ri demais com essas expressões. Na verdade, ainda tô rindo kkk.

A Ami sendo diva.

Claro, também não posso me esquecer do Kitamura, da Ya-chan e do Inko-chan. O Kitamura é o melhor amigo do Ryuuji e a paixão da Taiga. Ele é legal. Mas também pode ser estranho. Um estranho legal.

Papai Noel à la Jacob.

Ya-chan é a mãe do Ryuuji e uma figura. Já Inko-chan é o periquito, que nunca consegue falar seu nome.

Curiosidades:

  • O nome Toradora! é derivado do nome dos dois personagens principais da série, Taiga Aisaka e Ryūji Takasu. Taiga soa como tiger (“tigre”, em inglês), sendo que tigre em japonês é tora (とら). Ryūji literalmente significa filho do dragão e uma transcrição da palavra dragão para o japonês é doragon (ドラゴン). Pegado da amiguinha Wikipédia novamente.
  • Taiga é uma das tsunderes mais famosas. Se quiser saber o que isso significa, joga o termo lá no google.

É isso. Sky saindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s